segunda-feira, 12 de julho de 2010

Marching On

Pois bem, eu tenho estado meio intrigada, cheia e perguntas na minha cabeça, e acho que a maior delas tem sido "o que nos move?". Pode parecer meio idiota, mas alguém já parou pra pensar sobre isso?! A gente cresce ouvindo que vai crescer, vai se casar, vai ter um emprego, uma casa e pelo menos uns dois filhos. Essa é a visão de "felicidade" que rege a sociedade. Mas, sinceramente, isso não é pra mim! Eu tenho uma visão diferente do mundo e acho que batalhar pra se ter uma vida [individualmente falando] feliz, e fazer de tudo pra vencer na vida e só olhar pro meu próprio umbigo, uma concepção muito egoísta de felicidade. Mas como pode alguém ser feliz sendo egoísta?! Vou confessar que não sei!!! Eu tenho causas pelas quais luto, ou pelo menos pretendo lutar. Não só por mim, mas pelas pessoas que sofrem as consequências de, por exemplo, não terem seus direitos garantidos. E se você é aquela pessoa que acha que tá tudo bem com a sua vida e que agora basta manter sua felicidade regular até o resto dela, prepare-se!!! O mundo vai ter um espinho pra você também e toda essa sua "perfeição" pode desmoronar. E esse espinho é exatamente aquele que você achou que nunca iria te espetar. Por que a gente não pensa num todo?! De forma geral?! É tão difícil amar o próximo como a si mesmo?! Todos estamos num mesmo patamar, num mesmo nível. E se não fizermos nada, cruzarmos os nossos braços, a gente se ferra!!! É, TODO MUNDO!!! E não adianta achar que a causa tá perdida porque você é o único que luta por ela! Se você desiste é porque essa briga não é sua de verdade e você sequer merece vencê-la. Enfim, creio que a gente tem que lutar pelo que nos afeta, mas também pelo que afeta nosso vizinho, ou que afeta a alguém que possivelmente a gente nem venha a conhecer. Tudo que há de errado por aí, só continua existindo por causa do nosso espírito de acomodação. Não é que baste a gente levantar do sofá, começar a reunir gente, sair gritando por aí, fazendo passeata, protesto que tudo vai mudar repentinamente, mas...ficar parado é que não adiantar de nada, né? !Vamos parar de revidar o tapa, vamos simplesmente impedir que ele aconteça...

Ps.: o que me inspirou a escrever esse texto foi uma música do One Republic chamada "Marching On"...daí o título...

Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário